quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Sónia

Conheci a Sónia no Martim Moniz. É amiga da Cláudia, que me apresentou logo quando a fui cumprimentar e explicou o que eu andava a fazer, ou re explicou:
- Já tinha falado de si.

A Sónia tem 44 anos, é natural de Lisboa e está “desde os 19 anos na prostituição”.
- Fui criada com muito dinheiro e sempre tive tudo! Não me faltava nada. Acho que isso foi um dos motivos principais [para a entrada no trabalho do sexo]. E depois, porque o meu ex-marido tinha umas mulheres na noite. E eu, para fazer pirraça, meti-me numa agência de acompanhantes. Estive 3 dias sem ir a casa. Ele não disse nada. Não me tocou. Nunca tive problemas desses.

A Sónia é uma das pessoas mais interessantes que tenho vindo a entrevistar. E é a prova viva de que nem tudo é linear, que a realidade não é preta ou branca, que as decisões que tomamos são fruto dos mais variados motivos. E todos são válidos, quando a decisão sobre a nossa vida é tomada em consciência.
A Sónia não é explorada, é a favor da legalização da prostituição, escolheu a vida que tem, e lida muito bem com ela, pelo menos segundo diz. E a mim, como ouvinte, cabe-me acreditar nela.

Não merece também o reconhecimento do seu trabalho, ainda por cima quando assim advoga e pretende?

Sem comentários: